CIC Guarulhos aborda intolerância religiosa durante roda de conversa

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) Guarulhos reuniu 20 pessoas em uma roda de conversa que tratou do Dia Nacional da Intolerância Religiosa, celebrado anualmente em 21 de janeiro com o objetivo de alertar a população para o perigo da discriminação e o preconceito religioso e dar visibilidade à luta pelo respeito a todas as religiões.

“É gratificante quando abordamos um tema de suma importância e que reverbera com a história e vivência das pessoas. Sentimos o alívio da missão cumprida na tarefa do bem informar”, salientou a diretora do CIC Guarulhos, Ida Rosana.

O encontro contou com a participação da representante da Ordem dos Advogados-Guarulhos Paula Moutinho.

Na ocasião, 15 famílias receberam cestas básicas doadas pelo Fundo Social do Estado de São Paulo. 

O CIC

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania que tem como missão promover o exercício da cidadania por meio da participação popular e garantir formas alternativas de Justiça, tendo como objetivos o acesso à Justiça; a prestação de serviços gratuitos; a articulação e o fortalecimento de redes e ações comunitárias; e a educação para cidadania e direitos humanos.

O CIC possui 18 unidades na Capital, na Grande São Paulo, no litoral e no interior do estado, geralmente em regiões de grande vulnerabilidade social. Na capital são 8 unidades: CIC do Imigrante (Barra Funda), Leste (Itaim Paulista), Oeste (Jaraguá), Sul (Jardim São Luís), Norte (Jaçanã), Casa da Cidadania (Jabaquara), Feitiço da Vila (Valo Velho) e Grajaú. Na Grande São Paulo são 4 unidades: Guarulhos, Pirapora do Bom Jesus, Francisco Morato e Ferraz de Vasconcelos. No interior, o CIC possui unidades em Campinas, Jundiaí, Laranjal Paulista, Cajamar e Juquiá. Há, ainda, uma unidade no litoral, em São Vicente.

 

Governo do Estado de SP