CIC Campinas entregará mais de 1,5 tonelada de alimentos para a população nesta quarta-feira
O Centro de Integração da Cidadania (CIC) Campinas, em parceria com a empresa do ramo alimentício Alliz – Zanchetta e do Comitê de Crise do Estado de São Paulo, prossegue nesta quarta-feira (3) com a entrega de mais de 1,5 tonelada de frango e salsicha para os moradores que residem no entorno da sede localizada na Rua Odete Therezinha Santucci Octaviano, 92, no bairro Vida Nova.
A distribuição será realizada das 16h às 19h e deve beneficiar familiares de crianças que participam dos projetos do CIC e usuários dos serviços prestados pela unidade.
A ação promovida também nos dias 20 e 27 de maio já doou 3,2 toneladas de alimentos, somando 4,7 toneladas de frango e salsicha oferecidas para a população.
Para viabilizar a entrega, o CIC Campinas conta com participação de voluntários, da Polícia Militar, da Prefeitura de Campinas, da RAK LOG Logística e de caminhão frigorífico que será mantido no local da partilha para garantir a conservação adequada dos alimentos.
A operação será implementada obedecendo às regras de distanciamento entre uma pessoa e outra, bem como ao uso de máscara, obrigatório no Estado de São Paulo.
A iniciativa faz parte de uma ação que contempla as 17 unidades do CIC desde o dia 15 de maio e pretende distribuir 88 toneladas de alimentos e beneficiar mais de 29 mil famílias até o dia 3 de junho.
O CIC
O Centro de Integração da Cidadania é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo. Nas 17 unidades do CIC (Cajamar, Campinas, Casa da Cidadania, Feitiço da Vila, do Imigrante, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Grajaú, Guarulhos, Jundiaí, Leste, Norte, Oeste, Sul, Pirapora do Bom Jesus, Laranjal Paulista e São Vicente), localizadas preferencialmente em regiões de grande vulnerabilidade social, a população tem acesso a serviços de emissão de documentos, cursos profissionalizantes, casamentos comunitários, núcleo de mediação de conflitos, orientação ao consumidor pelo Procon-SP, além de acesso à justiça gratuita por meio da Defensoria Pública.