Casa SP Afro de Francisco Morato será inaugurada nesta segunda-feira (13/05)

Neste 13 de maio, Dia Nacional de Denúncia contra o Racismo, o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC) e da Coordenadoria de Políticas para a População Negra (CPPN) reforça seu compromisso com a promoção da igualdade racial e inaugura a Casa SP Afro de Francisco Morato, localizada na Rua Gabriel Rezende, 210, Jd Prof. Francisco Morato.  O evento, em parceria com a Prefeitura local, ocorrerá às 14h.

A CPPN apoia a iniciativa e oferecerá orientações sobre o Programa São Paulo Contra o Racismo, que entre suas atribuições, acolhe denúncias de discriminação racial baseadas na Lei Estadual nº 14.187/2010, que pune administrativamente a discriminação em razão de raça ou cor.

O evento contará com as presenças do coordenador da CPPN, Robson Ferreira, da prefeita de Francisco Morato, Renata Sene, vice-prefeito, Ildo Gusmão,  secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Wagner Carneiro de Santana, e demais autoridades.

O espaço abrigará  atividades voltadas ao desenvolvimento regional e socioeconômico por meio de programas de afro empreendedorismo, geração de trabalho e renda, qualificação profissional, cursos de gestão na área de beleza negra, moda afro, assim como oficinas culturais de samba, funk, hip hop, capoeira e dança afro, gastronomia com comidas típicas da culinária negra, ensino de história e cultura afrobrasileira, serviços de inclusão, proteção e promoção social, programas de saúde integral da população negra.

A Casa Afro Moratense é uma iniciativa do governo estadual para implantar equipamentos destinados ao reconhecimento e valorização da história e cultura afro-brasileira, bem como para promoção de políticas públicas de desenvolvimento social e econômico, justiça, cidadania e enfrentamento ao racismo.

Serviço: Inauguração Casa SP Afro de Francisco Morato

Data: 13/05/2024

Local: Rua: Gabriel Rezende, 210, Jd Prof. Francisco Morato-Francisco Morato.