Casa da Juventude em Bebedouro será entregue nesta quarta-feira (08/05)

Nesta quarta-feira (08/05), a partir das 11h, a Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), por meio da Coordenadoria de Políticas para a Juventude (CPJ), e a prefeitura de Bebedouro promovem a cerimônia de inauguração da Casa da Juventude “João Lucas da Silva”, no bairro Jardim Residencial Bebedouro.

O evento terá a presença do secretário da Justiça e Cidadania, Fábio Prieto; do secretário-executivo da pasta, Raul Christiano; do coordenador estadual de Políticas para Juventude, Juliano Borges e do prefeito de Bebedouro, Lucas Gibin Seren.

O espaço está localizado na Rua Atílio Santin, e contará com infraestrutura para oferecer cursos profissionalizantes, lazer e cultura aos jovens além de futuras parcerias importantes como o SENAC e inserções ao mercado de trabalho por meio do CA. O investimento é mais de R$ 900 mil, sendo R$ 790 mil destinados pelo Governo de São Paulo e mais de R$ 100 mil de contrapartida da prefeitura de Bebedouro.

A Casa da Juventude é um projeto de incentivo ao empreendedorismo, a qualificação profissional e a economia criativa, para que as cidades possam oferecer cursos e atendimento ao público entre 15 e 29 anos, em preparação para o mercado de trabalho. Em 2024, a Secretaria da Justiça e Cidadania entregou seis casas da juventude no estado de São Paulo: Boituva, Jales, Guapiaçu, Capela do Alto, Santa Fé do Sul e Ipuã.

*Serviço: Inauguração Casa da Juventude de Bebedouro*

*Data:* 08 de maio de 2024