APAS e Procon/SP criam Câmara Técnica do Comércio Supermercadista
Iniciativa irá beneficiar mais de 1.500 supermercados que juntos somam mais de 4.315 lojas em todo o Estado de São Paulo
Na abertura da 38.ª edição do Congresso de Gestão e Feira de Negócios, a APAS SHOW, realizada nesta segunda-feira (13/05) no Expo Center Norte, o maior evento do setor de alimentos e bebidas das Américas, a Associação Paulista de Supermercados (APAS) e o Procon/SP, órgão da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, assinaram uma importante parceria estratégica em prol das relações de consumo.
A Câmara Técnica terá como objetivo promover a aproximação do Procon/SP com as entidades representativas do setor, visando harmonizar os procedimentos que possam traduzir equilíbrio nas relações de consumo. Através dessa iniciativa, será possível estudar, discutir e apresentar alternativas de prevenção e conciliação de conflitos coletivos de consumo, além de sugerir políticas educativas voltadas à orientação dos consumidores e, quando necessário, medidas administrativas e judiciais.
Na ocasião, estiveram presentes o Secretário da Justiça e Cidadania, Fábio Prieto; o secretário executivo, Raul Christiano, o Diretor Executivo do Procon-SP, Luiz Orsatti Filho; o Presidente da APAS, Pedro Lopes e o superintendente do Ipem-SP, Marcos Heleno Guerson.
“Esta parceria representa um importante passo para fortalecer os laços entre o órgão de defesa do consumidor e o setor supermercadista, visando encontrar soluções que beneficiem a todos os envolvidos”, afirmou o Secretário Fábio Prieto.
Já o Presidente da APAS, Pedro Lopes, destacou: “Estamos entusiasmados com essa oportunidade de trabalhar em conjunto com o Procon/SP. Acreditamos que a Câmara Técnica será fundamental para alinhar os interesses do setor e dos consumidores, garantindo um ambiente de negócios mais equilibrado e harmonioso.”
APAS SHOW
A APAS SHOW, que acontece de 13 a 16 de maio de 2024 no Expo Center Norte, em São Paulo, reúne mais de 850 expositores, sendo 200 internacionais, com expectativa de gerar mais de R$ 14 bilhões em negócios.
Além disso, o evento também segue com seu objetivo de compartilhar conhecimento, realização de negócios, networking e acompanhamento de lançamentos.
O setor supermercadista gera no ano cerca de 23 mil empregos em todo o Estado de São Paulo, em cerca de 4.315 lojas na Capital, Grande São Paulo, Litoral e Interior.