“Canal da Cidadania” mostra o trabalho da Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual
O “Canal da Cidadania” que a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania mantém no Youtube traz nesta quinta-feira (15/02) o primeiro de uma série de quatro vídeos sobre o trabalho desenvolvido pela Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual.
O primeiro vídeo explica o que é a Coordenação, quais suas atribuições, seu público-alvo e seus desafios. Criada em 2009, por meio do Decreto Estadual nº 54.032, a Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual, da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, é o órgão responsável pela formulação e execução de políticas públicas intersetoriais voltadas à população lésbica, gay, bissexual, travesti, mulheres transexuais e homens trans.
A cada 15 dias, a partir de 1º de março, o “Canal da Cidadania” exibirá os outros três vídeos da série, que abordam os temas “Nome social e cidadania”, “LGBT e combate às fobias” e “Avanços e expectativas da população LGBT”. Todos os vídeos são apresentados pelo coordenador de Políticas Para a Diversidade Sexual, Cássio Rodrigo.
O “Canal da Cidadania” tem como objetivo difundir nas redes sociais a atuação da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, por meio de suas Coordenações, Conselhos e entidades vinculadas, com ênfase na defesa dos direitos humanos e da cidadania. A produção do material exibido no canal é feita em parceria com o estúdio da Escola de Governo e Administração Pública, da Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão.
Assista aqui ao vídeo.
Assessoria de Comunicação
Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania
(11) 3291-2612