Jovem da Fundação CASA de Jundiaí é aprovado em vestibular para Fisioterapia

Um jovem de 17 anos que cumpre medida socioeducativa na unidade Jundiaí da Fundação CASA acaba de ser aprovado no vestibular para o curso superior de Fisioterapia. Ele concluiu o terceiro ano do ensino médio no ano passado.

A equipe socioeducativa do centro fez um trabalho no último trimestre de 2017 para entender as áreas com as quais o jovem tinha mais afinidade. “Os agentes educacionais apresentaram os diversos cursos disponíveis, detalhando as características de cada um e ele optou pela a área da saúde”, contou a encarregada técnica Natália Ribeiro.

Questionado por qual razão optou pela área, o jovem explicou que uma irmã de 4 anos tem paralisia cerebral e o estudo o ajudaria nos cuidados. “Desde pequeno, eu e minha mãe levamos minha irmã a centros de reabilitação, meu contato com esta realidade foi grande”, disse.

Segundo ele, sua vontade é conhecer o corpo humano para poder ajudar as pessoas. “Gosto de estudar, nunca repeti de ano”, destacou.

A prova de vestibular foi realizada no mês de janeiro na faculdade Unianchieta, em Jundiaí, e o resultado divulgado no início de fevereiro. Em virtude do bom desempenho nos testes, o adolescente foi contemplado com a isenção da taxa de matrícula e com bolsa parcial nas mensalidades. As aulas terão início no final de fevereiro e o curso tem duração de 4 anos.

 

 

Assessoria de Imprensa- Fundação CASA

Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania

 

Governo do Estado de SP