Conselho da Condição Feminina promove revoada de balões no Pátio do Colégio

  

O Conselho Estadual da Condição Feminina, vinculado à Secretária da Justiça e da Defesa da Cidadania, reuniu nesta terça-feira (17/10) servidoras da pasta, conselheiras e entusiastas da campanha Outubro Rosa em um ato no Pátio do Colégio, no centro da Capital, para enfatizar a luta contra o câncer de mama.

Cerca de mil balões da cor rosa foram soltos com o intuito de alertar a população para a importância do diagnóstico precoce da doença que mais acomete mulheres em todo o mundo.

“Desde 2013, realizamos a revoada dos balões rosa para conscientizar a população. Já é um marco da Campanha”, afirmou a presidente do Conselho Estadual da Condição Feminina, Maria dos Anjos Mesquita.

Diversos são os fatores que estão relacionados à doença, como envelhecimento, histórico familiar de câncer de mama, consumo de álcool, excesso de peso, sedentarismo e exposição à radiação.

O secretário adjunto da Justiça e da Defesa da Cidadania, Luiz Souto Madureira, salientou a importância do evento e reforçou que “cerca de 90% dos casos de câncer de mama detectados precocemente tem chances de cura. A prevenção significa cura”.

Durante o mês de Outubro, são organizadas várias ações que pretendem fortalecer a necessidade da prevenção para um diagnóstico precoce. Também são angariados fundos para pesquisas que estudam a causa, prevenção, diagnóstico, tratamento e cura do câncer de mama. O símbolo do Outubro Rosa é um laço ou fita rosa.

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação

Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania

(11) 3291-2612

 

 

Governo do Estado de SP