Comitiva da China visita a Fundação Itesp

  

Uma missão oficial do governo da China visitou na quarta-feira (13/09) a Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania.

O grupo de 25 pessoas, composto em maioria por diretores de filiais do Banco de Desenvolvimento Agrícola da China em 17 localidades daquele país, veio se informar a respeito das políticas agrária e fundiária do Governo do Estado, atribuições do Itesp.

O diretor executivo da fundação, Marco Pilla, explicou aos visitantes os trabalhos realizados em áreas urbanas e rurais, da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) prestada nos assentamentos e quilombos aos convênios com prefeituras para fins de regularização de imóveis. Citou, por exemplo, que São Paulo tem 138 assentamentos estaduais, em 149 mil hectares de terra, com cerca de 7 mil famílias beneficiadas,

Pilla também abordou iniciativas como Programa Paulista da Agricultura de Interesse Social (PPAIS), Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) e Microbacias.

Ao final do encontro, os visitantes receberam publicações do Itesp.

 

Governo do Estado de SP