“Educação para Sustentabilidade” foi tema de mais uma edição do projeto Diálogos da Cidadania
A Coordenação Geral de Apoio aos Programas de Defesa da Cidadania (CGAPDC), da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc) – Itaquera, promoveu na quinta-feira (29/06), das 14h às 17h, mais uma etapa do projeto “Diálogos da Cidadania: direitos humanos em debate”. Nesta edição o tema abordado foi “Educação para Sustentabilidade”.
O evento, realizado no Sesc Itaquera, foi mais uma edição da série de debates realizados mensalmente com a participação de especialistas que abordam conceitos e apresentam casos concretos para a reflexão sobre os direitos humanos e a luta pela cidadania no Estado de São Paulo.
Os educadores ambientais do Coletivo Ecolfora Urbana, Nat Manchini e Thiago Lino da Silveira, falaram sobre consumo responsável e sustentável, separação e reciclagem de resíduos, compostagem, agricultura urbana periférica e acesso à alimentação saudável com baixo custo. Também foram apresentados o conceito de Plantas Alimentícias Não Convencionais e a forma de cultivá-las.
Durante o encontro, mediado por Sandro Luiz Casarini, representante do SESC, os jovens do Centro de Juventude São José Operário tiveram a oportunidade de aprender na prática como montar uma composteira e ter contato com as minhocas californianas. Os participantes levaram para casa uma muda de capuchinha, uma das espécies de planta alimentícia não convencional.
Como parte das atividades do “Diálogos da Cidadania”, o SESC exibirá na sexta-feira (14/07) uma Mostra de Cinema com ênfase em Direitos Humanos.
Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania
Assessoria de Comunicação
(11 ) 3291.2612