Secretaria prestigia a posse da nova diretoria da Associação dos Juízes Federais
A Associação dos Juízes Federais de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Ajufesp) empossou nesta segunda-feira (26/06) a nova diretoria eleita em maio para o biênio 2017- 2019. O evento foi realizado no auditório do Hotel Renaissance, em São Paulo.
Compuseram a mesa o secretário adjunto da Justiça e da Defesa da Cidadania, Luiz Souto Madureira, representando o governador Geraldo Alckmin; o ministro Antônio Carlos Ferreira, do Superior Tribunal de Justiça; o ex-governador de São Paulo Cláudio Lembo; o deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), representando a Câmara dos deputados, a representante do Conselho Nacional de Justiça, Dalcide Santana; o presidente da Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil), Roberto Carvalho Veloso; o presidente do Tribunal Regional Federal da 3a Região, desembargador federal Mairan Maia; e o juiz federal Paulo Sergio Neves Junior, diretor da folha da Secção Judiciária do Estado de São Paulo.
A Associação dos Juízes Federais de São Paulo e Mato Grosso do Sul foi fundada em 1996. É uma entidade civil formada por juízes e desembargadores federais vinculados ao TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região). Sua nova diretoria terá na presidência Bruno César Lorencini, que substitui Fernando Marcelo Mendes no cargo.
Ao se despedir, Fernando Mendes destacou que “a magistratura está fazendo um papel excepcional, e o País sairá maior e melhor ato da crise que o atingiu”. E continuou: “Há muito o que fazer ainda e tenho certeza que a nova diretoria liderada pelo nosso colega Bruno César Lorencini tem toda legitimidade e força para dar continuidade desse trabalho de fortalecimento da magistratura federal de São Paulo e Mato Grosso do Sul”.
Em seu discurso de posse, Bruno Lorencini destacou o papel da magistratura. “A coragem e a independência dos nossos magistrados têm sido importante vetor de construção de um Brasil melhor. É isso que queremos e sonhamos. Nesse momento, as associações de juízes assumem a função primordial de estar ao lado de magistrados fornecendo todo apoio social, institucional e emocional para que todo esse difícil processo não resulte em perseguições, fim de prerrogativas funcionais e outros retrocessos democráticos”. E finalizaou: “Da mesma forma como não há democracia sem judiciário independente, não há verdadeira independência judicial sem a independência de fortes e atuantes associações de juízes”.
Durante a cerimônia de posse, a entidade também entregou o título de associado benemérito ao ministro do STJ Antônio Carlos Ferreira. E foi assinada a posse da nova diretoria composta, que tem ainda os seguintes integrantes: vice- presidente do Mato Grosso do Sul, Ronaldo José da Silva; vice-presidente de São Paulo, Isadora Segalla Afanasieff; a diretora secretária, Carolline Scofield Amaral; o diretor Financeiro e do Patrimônio, Otávio Henrique Martins Port; a diretora Cultural, Alessandra Pinheiro Rodrigues D` Aquino de Jesus; a diretora Social e de Convênios, Paula Lange Canhos Lenotti; o diretor de Relações Institucionais, Alessandro Diafeia; o diretor de comunicação, Paulo Sérgio Domingues; o diretor de Ações Sociais e Cidadania, Paulo Marcos Rodrigues de Almeida; o diretor de Assuntos Legislativos, Pedro Luís Piedade Novaes; o diretor de Assuntos Jurídicos, Leonardo Vietri Alves de Godoi; o diretor de Saúde e Previdência Complementar, Nilson Martins Lopes Junior; o diretor de Prerrogativas e Ética, Márcio Satalino Mesquita; o suplente, Marco Aurelio de Mello Castrianni; o suplente, Nino Oliveira Toldo; os conselheiros fiscais, Omar Chamon, Décio Gabriel Gimenez, Renao Toniasso; e o conselheiro fiscal suplente, Douglas Camarinha Gonzales.
Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania
Assessoria de Comunicação
(11 ) 3291.2612