Novo superintendente do Imesc toma posse nesta segunda-feira

Empossado pelo Secretário da Justiça e Cidadania, novo responsável pelo Instituto é um profissional com ampla formação e experiência em gestão pública

 

Na manhã desta segunda-feira (3), o secretário da Justiça e Cidadania, Fábio Prieto, deu posse ao novo superintendente do Instituto de Medicina Social e de Criminologia do Estado de São Paulo (Imesc), Alexandre Silveira Pessôa. A cerimônia ocorreu na sede da Secretaria da Justiça e Cidadania, localizada no Palácio dos Campos Elíseos, Rua Guaianases, 1.024.

A nomeação, publicada no Diário Oficial na terça-feira (28), marca a chegada de um profissional com sólida formação acadêmica e ampla experiência em gestão pública. Alexandre Silveira Pessôa sucede o advogado Edilson José da Costa na liderança do Imesc.

O novo superintendente é graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, possui pós-graduação em Administração Pública pela Universidade Gama Filho e MBA em Infraestrutura, Concessões e Parcerias Público-Privadas pela PUC/MG. Além disso, é formado em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) e mestre em Operações Militares pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO).

Em sua trajetória, Alexandre acumulou experiências relevantes, como assessor de Gestão Corporativa no Centro Unificado de Fronteira entre São Borja (Brasil) e Santo Tomé (Argentina), e conselheiro de administração na Companhia Paulista de Securitização (CPSEC) e na Companhia Paulista de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (PRODESP).

No âmbito militar, atuou como ordenador de despesas do Comando da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada em Cuiabá/MT (2018-2019), subcomandante do 19º Batalhão de Caçadores em Salvador/BA (2015-2017) e gestor de logística e aquisições do BRABATT2-ONU no Haiti (2012).

Com uma trajetória marcada por atuações estratégicas e compromisso com a gestão eficiente, Alexandre Silveira Pessôa assume o desafio de fortalecer a atuação do Imesc, aprimorar os processos administrativos e contribuir para a excelência da instituição.

Governo do Estado de SP