Secretaria da Justiça e Cidadania promove reunião estratégica com gestores das vinculadas para planejar 2025
A Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC) realizou, no histórico Palácio dos Campos Elíseos, a primeira reunião de trabalho do ano com os gestores das entidades vinculadas à pasta, em um encontro voltado para o alinhamento estratégico e o planejamento das ações para 2025.
O evento foi liderado pelo secretário da Justiça e Cidadania, Fábio Prieto, e contou com a presença do secretário-executivo da SJC, Raul Christiano, da chefe de Gabinete, Lucimara Nunes de Paula, do coordenador de comunicação, Denilson Araujo, e dos gestores das vinculadas: Claudia Carletto (Fundação CASA), Luiz Orsatti (Fundação PROCON), Marcos Guerson (Ipem-SP) e Edilson José da Costa (IMESC), além de Juliana Lugani, chefe de gabinete do IMESC.
Durante a reunião, cada gestor apresentou um panorama atualizado das atividades e conquistas de suas respectivas instituições, além de destacar os principais desafios e metas para o ano em curso.
Claudia Carletto, da Fundação CASA, compartilhou avanços relacionados à reestruturação de programas socioeducativos, com foco na reintegração de jovens à sociedade. Luiz Orsatti, do PROCON, destacou as parcerias setoriais com o comércio para a harmonização das relações de consumo, além da mudança de sede na Capital, em espaço moderno e acessível à população.
Marcos Guerson, do Ipem-SP, destacou o fortalecimento das ações de fiscalização e a modernização dos processos para garantir a proteção dos consumidores e a confiabilidade das medições. Também destacou o viés educador do órgão, que é referência a especialistas de regulação no país.
Edilson José da Costa, superintendente do IMESC, apresentou um panorama abrangente das atividades do instituto, ressaltando o reconhecimento do IMESC como o mais bem preparado do Brasil para a realização de testes de DNA. Ele trouxe dados que reforçam a relevância do trabalho do instituto no apoio às demandas judiciais e na resolução de questões que impactam diretamente as famílias, sobre reconhecimento de paternidade e Pessoa com Deficiência (PCD).
Ao final das apresentações, o secretário Fábio Prieto destacou a importância de encontros como este para reforçar a integração entre as vinculadas e alinhar as estratégias de trabalho:
“Este encontro simboliza o nosso compromisso com a união de esforços e a busca por resultados concretos para a população. Entramos no terceiro ano do governo com esse foco e alinhamento da administração direta, com as suas organizações vinculadas. É essencial que cada área trabalhe com foco em seus objetivos, mas de forma integrada, garantindo que as políticas públicas da Secretaria da Justiça e Cidadania estejam alinhadas às demandas do Estado de São Paulo. A força da nossa equipe e a sinergia entre as vinculadas são os pilares do nosso sucesso coletivo.”
Símbolo de união e compromisso
O Palácio dos Campos Elíseos, um marco histórico e cultural de São Paulo, atual sede da SJC desde setembro passado, foi escolhido como o local do encontro para reforçar o simbolismo de união e continuidade no trabalho dedicado à promoção da justiça e da cidadania.
“A reunião consolidou o início de um ano repleto de desafios e oportunidades, com o compromisso de fortalecer as políticas públicas e de oferecer serviços de qualidade do Governo do estado de São Paulo que impactem positivamente a vida dos cidadãos paulistas”, finalizou Fábio Prieto.