Coordenadoria de Direitos Humanos promove bate-papo on-line com educadores

A Coordenadoria Geral de Direitos Humanos (CGDH), da Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), promove uma edição especial da conversa on-line Papo Reto em atenção ao Dia dos Professores, celebrado em 15 de outubro.

Com o tema Educadores e Direitos Humanos: Práticas e Perspectivas Transformadoras, a atividade será na quarta-feira (16/10), das 10h às 12h, pela plataforma Microsoft Teams, com acesso pelo link https://bit.ly/4gE2lMG.

O objetivo é abrir espaço para o diálogo entre educadores para que possam compartilhar práticas pedagógicas, conhecimentos e reflexões sobre a aplicação dos direitos humanos na educação.

Para participar, interessados devem se inscrever por meio do Formulário Microsoft, pelo link https://forms.office.com/r/80m0UF8SJw. O bate-papo será mediado pela coordenadora da CGDH, Maísa Costa, e contará com a participação dos palestrantes:

• Hamilton Harley – Doutor em Educação, atua na Coordenação Executiva da área de Educação em Direitos Humanos do Instituto Vladimir Herzog e é membro do Comitê Nacional de Educação em Direitos Humanos. Possui vasta experiência em Sociologia da Educação, com ênfase em territórios vulneráveis.
  • Antonio Rodrigues de Freitas Jr. – Advogado, professor Associado de Direito do Trabalho e Direitos Humanos da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Atuou como professor convidado na Cornell University, com passagens de docência e/ou pesquisa por instituições como Harvard Law School, Shinshu University, The University of Tokyo, University of Oregon, dentre outras. Foi Secretário Nacional de Justiça do Ministério da Justiça, Procurador Legislativo do Município de São Paulo e o primeiro Diretor da Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo.
  • Almir José da Silva – Bacharel e licenciado em Filosofia, pedagogo, pós-graduado em Filosofia Clínica e membro do Fórum de Economia Solidária da Baixada Santista (FESBS). Trabalha há 20 anos em diferentes seguimentos do ensino básico, assessoria educacional e formação de professores pela Cipó Educação.