Mutirão com serviços de documentação é feito em SENAC de Santo Amaro
A Secretaria de Justiça e Cidadania (SJC) do Estado de São Paulo fechou uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) de Santo Amaro para levar um ônibus do projeto Cidadania Itinerante ao evento “Semana da Cidadania”, que promove a educação e a conscientização sobre os direitos e deveres dos cidadão, programado para acontecer na próxima quarta-feira, 25 de setembro.
Lançado em junho de 2022, o Cidadania Itinerante atingiu a marca de 219 mil serviços solicitados, por mais de 63 mil pessoas da região metropolitana, interior e litoral do estado de São Paulo, e diversos bairros da capital paulista.
Serviços disponíveis para a população:
- Agendamento de 1.ª e 2.ª via de RG;
- Agendamento de 2.ª via de CNH;
- Agendamento na Receita Federal;
- Atestado de antecedentes criminais;
- Baixar Carteira de Trabalho Digital no celular;
- Consulta Serasa;
- Criação de conta GOV;
- Elaboração de currículo;
- Emissão 2.ª via de CPF e título de eleitor;
- Emissão de 2.ª via de contas (água e luz);
- Encaminhamento para coordenações, programas e ouvidoria da SJC;
- Entrada no seguro-desemprego;
- Orientações com Procon e Defensoria Pública;
- Orientações migratórias com a Organização Internacional para as Migrações (OIM);
- Recebimento de denúncias de discriminação étnico-racial, em razão de orientação sexual e/ou identidade de gênero e de intolerância religiosa;
- Registro de boletim de ocorrência;
- Solicitação de 2.ª via das certidões de nascimento, casamento e óbito.
Serviço: Mutirão com serviços de documentação é feito em SENAC de Santo Amaro
Data e Horário: Quarta-feira (25/09), das 10h às 15h
Endereço: Av. Engenheiro Eusébio Stevaux, 823 – Santo Amaro, São Paulo – SP
Localização: https://maps.app.goo.gl/SSDtf9tLNZZgykKX8