Mutirão com serviços de documentação é feito em SENAC de Santo Amaro

A Secretaria de Justiça e Cidadania (SJC) do Estado de São Paulo fechou uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) de Santo Amaro para levar um ônibus do projeto Cidadania Itinerante ao evento “Semana da Cidadania”, que promove a educação e a conscientização sobre os direitos e deveres dos cidadão, programado para acontecer na próxima quarta-feira, 25 de setembro.

Lançado em junho de 2022, o Cidadania Itinerante atingiu a marca de 219 mil serviços solicitados, por mais de 63 mil pessoas da região metropolitana, interior e litoral do estado de São Paulo, e diversos bairros da capital paulista.

Serviços disponíveis para a população:

  • Agendamento de 1.ª e 2.ª via de RG;
  • Agendamento de 2.ª via de CNH;
  • Agendamento na Receita Federal;
  • Atestado de antecedentes criminais;
  • Baixar Carteira de Trabalho Digital no celular;
  • Consulta Serasa;
  • Criação de conta GOV;
  • Elaboração de currículo;
  • Emissão 2.ª via de CPF e título de eleitor;
  • Emissão de 2.ª via de contas (água e luz);
  • Encaminhamento para coordenações, programas e ouvidoria da SJC;
  • Entrada no seguro-desemprego;
  • Orientações com Procon e Defensoria Pública;
  • Orientações migratórias com a Organização Internacional para as Migrações (OIM);
  • Recebimento de denúncias de discriminação étnico-racial, em razão de orientação sexual e/ou identidade de gênero e de intolerância religiosa;
  • Registro de boletim de ocorrência;
  • Solicitação de 2.ª via das certidões de nascimento, casamento e óbito.

 

Serviço: Mutirão com serviços de documentação é feito em SENAC de Santo Amaro

Data e Horário: Quarta-feira (25/09), das 10h às 15h

Endereço: Av. Engenheiro Eusébio Stevaux, 823 – Santo Amaro, São Paulo – SP

Localização: https://maps.app.goo.gl/SSDtf9tLNZZgykKX8 

 

Governo do Estado de SP