CIC Cajamar promove “Sabadania” neste sábado
A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, por meio do Centro de Integração da Cidadania (CIC) – unidade Cajamar, em parceria com a Prefeitura de Cajamar, promove neste sábado (06/05) o projeto intitulado “Sabadania”. O evento acontecerá das 10 às 17 horas, no Centro de Eventos Boiódromo, localizado na Avenida Vereador José Pereira Barbosa, 827- Jordanésia.
A ação tem como objetivo promover atividades e serviços gratuitos que possibilitem melhoria na qualidade de vida da comunidade local e estimulem a integração e inclusão social.
Durante o “Sabadania” serão oferecidos serviços de emissão de documentos: 1ª via de IRGD; 2ª via certidão de nascimento, casamento e óbito; CPF e emissão de carteira profissional.
Na ocasião, a população terá acesso à orientação jurídica por meio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP) e a serviços oferecidos por alguns órgãos como INSS (informações sobre direitos previdenciários); PAT (vagas de emprego e palestras); Sabesp e CDHU (emissão de 2ª via de boletos; parcelamento de prestações em atraso, renegociação de dívidas e informações gerais); Procon (orientações e atendimento ao consumidor). Os interessados deverão estar munidos de RG e CPF.
Na área da saúde os participantes poderão realizar teste de visão, de glicemia, de Hepatite B e C, e aferição de pressão arterial. Também haverá orientações sobre uso racional de medicamentos; DST/AIDS e cálculo de IMC (Índice de Massa Corporal).
Os adultos terão, ainda, corte de cabelo, esmaltação de unhas, limpeza de pele, maquiagem; aulas de zumba; oficinas de artesanato e de reciclagem. Para as crianças serão oferecidas oficinas de contação de histórias e brinquedos.
Na parte cultural estão programadas apresentações de danças e de fanfarras de três escolas da região.
Todas as atividades são gratuitas.
Sobre o CIC
O Centro de Integração da Cidadania é um programa da Secretaria Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania. Nas unidades do CIC (Cajamar, Campinas, Casa da Cidadania, Feitiço da Vila, Imigrantes, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Grajaú, Guarulhos, Jundiaí, Leste, Norte, Oeste, Sul, Pirapora do Bom Jesus e São Vicente), localizadas em regiões de grande vulnerabilidade social, a população tem acesso a serviços de emissão de documentos, cursos profissionalizantes, casamentos comunitários, núcleo de mediação de conflitos, orientação ao consumidor pelo Procon-SP, e acesso à justiça gratuita por meio da Defensoria Pública.
Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania
Assessoria de Comunicação