Ministro do STF fala sobre Segurança e Cidadania em almoço-debate no Lide

  

O recém-empossado ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes foi o palestrante desta segunda-feira (17/04) no almoço-debate promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, organização de caráter privado formada por líderes empresariais de corporações nacionais e internacionais. O evento, realizado no Hotel Grand Hyatt, na zona sul da capital, contou com a presença do vice-governador Márcio França; do secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Márcio Fernando Elias, Rosa; do secretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho; do prefeito de São Paulo, João Dória; do chairman do LIDE e presidente do LIDE Internacional, Luiz Fernando Furlan; do CEO do LIDE, Gustavo Ene, do procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Poggio Smanio, e de outras autoridades.

Em sua apresentação a cerca de 500 representantes do empresariado dos mais diversos setores da economia nacional, o ministro do STF, que assumiu o cargo no dia 22 de março, após ocupar o Ministério da Justiça, cargo no qual foi o responsável pelo Plano Nacional de Segurança Pública, lançado em janeiro. Alexandre Moraes defendeu que a segurança pública deve ser colocada no mesmo patamar que a educação e a saúde, inclusive com vinculação orçamentária. “Sem isso não vamos conseguir dar um salto de qualidade”, afirmou.

O ministro do STF também destacou que é preciso incluir a cidadania na educação formal do brasileiro. “Não é possível que uma criança tenha de aprender o teorema de Pitágoras e não aprenda cidadania”, exemplificou.

Alexandre de Moraes ressaltou a necessidade de o Brasil fazer a reforma política, apontada por ele como a mais importante das reformas, aproveitando que “o País está num momento propício para mudanças”. Na opinião do ministro, a sociedade civil tem de se aproximar mais dos seus representantes e exigir mais deles.

 

 

 

Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania

Assessoria de Comunicação

(11 ) 3291.2612

 

Governo do Estado de SP