CPPI e Consulado Francês discutem parcerias para povos indígenas

Coordenadoria vinculada a Secretaria da Justiça e Cidadania visa fortalecer iniciativas e buscar melhorias dos territórios

Nesta quarta-feira (03/07), o coordenador de Políticas para os Povos Indígenas (CPPI), Cristiano Kiririndju, da Secretaria da Justiça e Cidadania, se reuniu com o Cônsul-Geral da França, Yves Teyssir d’Orfeuil, e Nadège Mezie, do Consulado Francês. Durante o encontro, foram discutidos vários pontos estratégicos para a melhoria dos territórios indígenas no estado de São Paulo.

“O Consulado Francês apresentou um projeto de intercâmbio para estudantes indígenas, que terá início ainda este ano. Além disso, o consulado se propôs a estabelecer uma parceria com a CPPI da Secretaria da Justiça e Cidadania, visando fortalecer as iniciativas voltadas para os povos indígenas na região”, afirmou Cristiano Kiririndju.

De acordo com Yves Teyssir d’Orfeuil, “essa parceria é uma oportunidade de ampliar os laços entre a França e as comunidades indígenas em São Paulo, promovendo o intercâmbio cultural e o desenvolvimento de projetos conjuntos”.

Nadège Mezie, também do Consulado Francês, complementou: “Estamos empenhados em contribuir para a melhoria das condições de vida dos povos indígenas no estado, garantindo o respeito aos seus direitos”.

A reunião entre a coordenadoria vinculada a Secretaria da Justiça e Cidadania e o Consulado Francês reforça o compromisso das instituições em promover ações voltadas para a valorização e o desenvolvimento das comunidades indígenas em São Paulo.

Governo do Estado de SP