Casa SP Afro de Lorena será inaugurada nesta terça-feira (02/07)

A Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), por meio da Coordenadoria de Políticas para a População Negra (CPPN), e a prefeitura de Lorena promovem nestaterça-feira (02/07), a partir das 09h, a cerimônia de inauguração da Casa SP Afro “Vereadora Odila da Conceição Silva”.

O evento contará com as presenças do Secretário da Justiça e Cidadania em exercício, Raul Christiano, do coordenador estadual de Políticas para a População Negra, Robson Ferreira, do prefeito de Lorena, Sylvio Ballerini, da secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Elaine Lopes, e demais autoridades.

A Casa SP Afro tem como missão ser um equipamento público referência no Vale do Paraíba e Litoral Norte, destinado a Promoção da Igualdade Racial e de Gênero. E, também ser um espaço para difusão e valorização dos saberes e culturas dos povos originários das comunidades negra, indígena, e demais etnias.

O espaço, localizado na Rua Dr. Alcydes da Costa Vidigal, s/n ocupa uma área de 198,70m², com salão multiuso para palestras e pequenos eventos, espaço culinário, brinquedoteca, salas de apoio social, psicossocial e jurídico, conjunto de banheiros, além de duas áreas externas cobertas.

Além da solenidade da inauguração do espaço, haverá uma programação especial para toda a população. O Senac fará pré-inscrição para curso de tranças afro e maquiagem para pele negra, o CIEE oferecerá vagas de estágios, entre outras atividades.

Para a construção do equipamento foram investidos cerca de R$ 1 milhão, sendo R$ 750 mil do Estado e o restante da Prefeitura de Lorena.

Serviço: Inauguração Casa SP Afro de Lorena
Data: 02 de julho de 2024
Horário: 10h
Local: Rua Dr. Alcydes da Costa Vidigal s/n- Nova Lorena- ao lado do Centro Social Urbano