Campanha do Agasalho 2024: Secretaria da Justiça e Cidadania e Apamagis promovem almoço beneficente

Encontro arrecadou recursos para compra de cobertores durante o período mais frio do ano

Com a participação de cerca de 200 pessoas, a Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC) e a Associação Paulista de Magistrados (Apamagis) promoveram, nesta quarta-feira, 26, um almoço beneficente com o objetivo de arrecadar recursos para a Campanha do Agasalho 2024, organizado pelo Fundo Social de São Paulo (FUSSP). O evento, que se repete há 17 anos, contou com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social de São Paulo, Cristiane Freitas, e do secretário da Justiça e Cidadania em exercício, Raul Christiano.

Durante a ocasião, Cristiane Freitas agradeceu a parceria da SJC e Apamagis e destacou que “é um grande prazer estarmos aqui novamente para essa contribuição essencial para aqueles que mais precisam. Saber que podemos contar com essa tradicional ação é muito importante para nós do Fundo Social”.

A campanha, que ajuda milhares de famílias em situação de vulnerabilidade social a enfrentar o período de frio mais intenso com o início do inverno, tem o apoio das secretarias de Estado e de diversos segmentos da sociedade. Toda a renda arrecadada com a venda dos convites será revertida para a compra dos cobertores, por meio do FUSSP.

Para Raul Christiano, poder participar e continuar contribuindo com esse trabalho é muito gratificante. “Um evento tradicional e solidário, que todos se empenham em prol dessa iniciativa, e leva para a população um pouco mais de conforto”.

Além de valores, a Apamagis está recebendo doações de roupas, calçados, e itens de inverno como toucas, luvas e meias, em suas sedes administrativa e social e coordenadorias na capital e interior. Os itens também podem ser entregues no depósito do Fundo Social de São Paulo, no Jaguaré.

“É uma honra mais uma vez estarmos aqui renovando essa iniciativa de assistência, que é motivo de muito orgulho para todos nós”, finalizou o Vice-Presidente da Apamagis, Walter Barone.

Estiveram presentes ainda a Diretora do Departamento Feminino e de Ação Social e do Departamento de Patrimônio da Apamagis, Juíza de Direito Fatima Cristina Ruppert Mazzo; a chefe de gabinete da SJC, Lucimara Nunes; o superintendente do IMESC, Ismar Marcílio; o Diretor executivo do Procon-SP, Luiz Orsatti Filho; a presidente da Fundação Casa, Claudia Carletto; o superintendente-adjunto do Ipem-SP, Ronaldo França Navarro; entre outras autoridades e servidores da Pasta e de órgãos vinculados.

Governo do Estado de SP