Secretaria da Justiça realiza palestra contra intolerância sexual para funcionários do metrô
A Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual, da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, em parceria com o Metrô SP, realiza nesta quarta-feira (29/03), das 13h30 às 17h, ação de sensibilização contra a intolerância, em memória do vendedor ambulante Luiz Carlos Ruas, assassinado na estação Pedro II do Metrô, ao defender duas travestis na noite do último Natal.
Destinada aos funcionários do metrô de São Paulo, a iniciativa contará com palestras sobre as políticas públicas para a cidadania LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros), além de relatos, apontamentos sobre os desafios diários e as medidas garantidas por Lei visando a promover o respeito e a cidadania desse público, dentro e fora do Metrô.
As palestras acontecem na sede da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), localizada na Rua Boa Vista, 170, no mezanino.
O Estado de São Paulo foi o primeiro a ter a Lei Estadual 10.948/01, que pune administrativamente crimes por orientação sexual ou identidade de gênero.
Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania
Assessoria de Comunicação
(11) 3291.2612