IPEM-SP treina equipe do Paraná no combate a fraudes em bombas de combustíveis

Técnicos do Instituto de Pesos e Medidas (IPEM), vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, especializados em metrologia e qualidade  realizam durante esta semana treinamento para as equipes de fiscalização do IPEM do estado do Paraná. O treinamento também tem a participação de gestores das regionais norte e oeste do IPEM na capital.

A ação integra um projeto da Diretoria de Metrologia Legal (Dimel) do Inmetro para a Rede Brasileira de Metrologia e Qualidade (RBMLQ), em parceria com o IPEM-SP e Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom). O objetivo é combater as fraudes em postos de combustíveis.

Além da parte teórica, a equipe do IPEM-SP acompanhou as equipes paranaenses durante a fiscalização em Curitiba e São José dos Pinhais, nesta quarta-feira (1/2), encontrando fraudes em dois postos.

 

 

 

 

Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania
Assessoria de Imprensa
Email: imprensa@justica.sp.gov.br
Tel.: (11) 3291-2612

Governo do Estado de SP