CRAVI Suzano completa 4 anos de serviços à comunidade

O Centro de Referência e Apoio à Vítima (CRAVI) de Suzano, da Secretaria da Justiça e Cidadania, completa quatro anos neste domingo (28/01).

A unidade foi criada após um ataque à Escola Raul Brasil, no município, quando uma equipe do programa, com psicólogos e assistente social, passou a fazer o acolhimento de parentes de vítimas, professores, alunos e funcionários no local.

A demanda foi tão grande que a equipe acabou ganhando um espaço na Rua Baruel, 501, por meio da parceria com a Prefeitura de Suzano e a Associação de Assistência à Mulher, ao Adolescente e à Criança Esperança (AAMAE).

Desde então, o CRAVI realizou mais de 3.500 atendimentos com a comunidade de Suzano. Mulheres vítimas de violência são as que mais procuram os serviços da unidade atualmente.

“Nesses quatro anos, muitas conseguiram sair do ciclo de violência e ressignificar suas vidas, superando traumas e medos, além de ter seus direitos garantidos”, afirma a coordenadora Alessandra Roberta de Oliveira.

A equipe conta com três psicólogos, uma assistente social, uma advogada, um estagiário de psicologia e um funcionário administrativo. O programa promove consultas individuais, palestras, rodas de conversa, encontros e atendimentos jurídicos.  

A Secretaria da Justiça e Cidadania parabeniza a equipe pelo importante trabalho com a comunidade.

 

Governo do Estado de SP