Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual participa do Congresso da Jovem Advocacia
CPDS falou sobre a lei estadual que trata sobre as penalidades a serem aplicadas à prática de discriminação por orientação sexual
A Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual (CPDS), da Secretaria da Justiça e Cidadania, participou no dia 20 de janeiro do Congresso da Jovem Advocacia, no Teatro Ítalo Brasileiro.
Organizado pela OAB Santo Amaro e a Universidade Católica Ítalo Brasileira, o congresso foi direcionado aos jovens advogados e acadêmicos de Direito de São Paulo com o objetivo de abordar temas com ênfase em empreendedorismo, marketing jurídico, liderança, protagonismo, dentre outros.
A CPDS dividiu um stand com a Comissão da Diversidade Sexual e Gênero da OAB Santo Amaro. Na ocasião, o coordenador da CPDS, Rafael Calumby, apresentou o conteúdo da Lei Estadual 10.948/01, que dispõe sobre as penalidades a serem aplicadas à prática de discriminação por orientação sexual.
“É fundamental lembrar aos estudantes de Direito, bacharéis e jovens advogados a importância dos direitos da População LGBT+, pois o assunto não faz parte da grade curricular”, afirmou Calumby.
Segundo o coordenador, a consciência sobre diversidade e inclusão é crucial na formação dos profissionais que irão desempenhar papel significativo na promoção de uma sociedade mais justa e equitativa.
“Abordar essas questões desde o início da carreira contribui para a construção de um ambiente jurídico mais inclusivo e consciente das diversas realidades sociais”, completou o coordenador.