Jundiaí sedia o 1º Fórum Regional de Direitos Humanos

No próximo dia 26 de outubro, quinta-feira, acontecerá, em Jundiaí, no Centro Universitário UniAnchieta, o 1º Fórum Regional de Direitos Humanos, a partir das 8h. Com discussões voltadas à Sustentabilidade, Dignidade Humana, Meio Ambiente, Diversidade, Educação, Políticas públicas e Cidadania, Vida e Liberdade, Segurança e Sociedade, e Intergeracionalidade, o encontro reunirá participantes da Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ), além de Itatiba.

“A iniciativa integra os esforços de interiorização da temática ‘Direitos Humanos’ e sua aplicação nas políticas públicas, considerando o papel da sociedade civil organizada neste processo. Neste sentido, o Fórum trará em sua programação painéis de discussão alinhados, buscando, através da discussão qualificada gerar os meios democráticos de interação e participação social aprazíveis para com a temática”, reforça o gestor da Casa Civil, Dr Gustavo Maryssael de Campos.

O secretário de Estado de Justiça e Cidadania, Dr. Fábio Prieto, será o palestrante sobre ‘A aplicação dos Direitos Humanos nas políticas públicas e o papel da sociedade civil’, às 10h.

“Nossa participação é motivada pelo desejo de promover uma sociedade mais justa e inclusiva, abordando desafios e propondo soluções que possam fortalecer os alicerces dos direitos humanos. Estamos prontos para colaborar, compartilhando conhecimentos, experiências e ideias construtivas sobre questões essenciais para a comunidade e avançarmos juntos na construção de uma sociedade mais justa. Estou muito grato pela oportunidade de fazer parte deste importante evento”, comenta Fábio Prieto, secretário da Justiça e Cidadania.

De acordo com o assessor de Políticas Públicas de Direitos Humanos, da Prefeitura de Jundiaí, Assessoria de Políticas de Direitos Humanos, da Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), Paulo Fernando de Almeida, o encontro é importante para ações e políticas conjuntas. “Serão discutidos o fomento dos direitos humanos e da dignidade da pessoa humana considerando sua integralidade e papel transformador na sociedade; o desenvolvimento de compromisso em promover a integralização das discussões acerca do proposto, bem como reforçar a observância dos direitos humanos no desenvolvimento de políticas públicas”, comenta.

Governo do Estado de SP