Secretaria da Justiça realiza neste sábado casamento comunitário na Escola de Samba Vila Maria
A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, por meio do Centro de Integração da Cidadania (CIC), realiza neste sábado (15/10) cerimônia comunitária para oficializar a união de 29 casais. A celebração acontece às 11 horas na Escola de Samba Vila Maria, localizada na Rua Cabo João Monteiro da Rocha, 448 – Jardim Japão, zona norte da capital.
O evento é fruto da parceria do CIC com o 36º Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais do Subdistrito da Vila Maria e com a Escola de Samba.
A ação tem como objetivo regularizar a situação civil de casais de comunidades vulneráveis, visando o fortalecimento do vínculo familiar e a realização do sonho daqueles que não possuem condições financeiras para arcar com os custos do casamento no civil.
Segundo a diretora do CIC, Ilda Nascimento, o ato também busca resgatar a cidadania, o respeito e a autoestima dos casais que, muitas vezes, já mantêm relação estável há anos.
Após a cerimônia haverá show da bateria da Escola e feijoada gratuita para os convidados.
Casamento comunitário
Desde 2005 até o primeiro semestre de 2016 já foram realizadas 5.087 uniões em cerimônias coletivas realizadas pelo CIC. Em 2015, 1.065 casais regularizaram a situação civil, destacando-se as celebrações na Arena Corinthians (389 casais) e Shopping Interlagos (200).
Sobre o CIC
O Centro de Integração da Cidadania é um programa da Secretaria Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania. Em cada unidade do CIC – são 16 atualmente, localizadas em regiões de grande vulnerabilidade social -, a população tem acesso a serviços de emissão de documentos, cursos profissionalizantes, núcleo de mediação de conflitos, orientação ao consumidor pelo Procon-SP, e acesso à justiça gratuita por meio da Defensoria Pública.
Serviço:
Casamento Comunitário
Local: Escola de Samba Vila Maria
Quando: 15/10/206
Horário: 11 horas
Endereço: Rua Cabo João Monteiro da Rocha, 448 – Jardim Japão, São Paulo/SP.
Assessoria de Comunicação
Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania