Assinatura de termo entre Secretaria da Justiça e Cidadania e ACNUR

Acordo prevê a doação de equipamentos para a unidade do CIC em Guarulhos

O secretário-executivo da Justiça e Cidadania (SJC), Raul Christiano, recebeu, na tarde desta segunda-feira (12), no Salão Nobre da pasta, representantes da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) para a assinatura de termo de doação de equipamentos para a unidade Guarulhos do Centro de Integração da Cidadania (CIC). Este ano a unidade já realizou mais de 79 mil atendimentos.

O acordo entre as partes prevê a doação de quatro laptops Thinkpad, duas impressoras HP Laser Jet, mouses e duas mochilas com cadeados, que serão destinados ao CIC Guarulhos para o atendimento da população em geral, e também de imigrantes e refugiados. Devido a proximidade com o Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU), o CIC recebe um movimento significativo de migrantes internacionais.

O documento foi assinado pelo secretário-executivo da pasta e pelo representante do ACNUR no Brasil, Davide Torzilli. A chefe do escritório do ACNUR em São Paulo, Bia Nogueira, e a coordenadora do CIC, Tatiana Rached, assinaram como testemunhas do acordo.

Para a coordenadora do CIC Guarulhos, Ida Rosana de Andrade, a assinatura deste termo é fundamental. “Nós temos um fluxo muito grande de atendimentos, e doações como essa são fundamentais para melhorar a prestação de serviços para os imigrantes, para o público em geral e para a comunidade do Pimentas. Sobretudo em ações itinerantes”, ressaltou Ida.

Também participaram da reunião o assistente de proteção do ACNUR, William Rosa, e o coordenador do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NETP), Giuliano Campos de Farias.

Governo do Estado de SP