Sede cultural da OAB-SP é inaugurada

Sede cultural da OAB-SP é inaugurada   Sede cultural da OAB-SP é inaugurada

O secretário de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania, Márcio Fernando Elias Rosa, participou na manhã desta quinta-feira (11/8) da reinauguração do prédio da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) localizado na Praça da Sé, centro da Capital, que agora passa a abrigar a sede cultura da entidade.

O Edifício Goffredo da Silva Telles Júnior, inaugurado em dezembro de 1955, abrigou a sede da OAB-SP durante 59 anos, até a inauguração da nova sede, na rua Maria Paula, em 2014. De agora em diante, passa a disponibilizar à advocacia 2 auditórios, 8 salas de aula da ESA – Escola Superior de Advocacia, e a Biblioteca.
A reinauguração do prédio aconteceu no Dia do Advogado, que marca a data da instalação do curso de Direito no Brasil. “O dia 11 de agosto representa o cerne do Estado Democrático de Direito”, lembrou, na cerimônia, o presidente da Seção São Paulo da OAB, Marcos da Costa.

Já o presidente nacional da OAB, Cláudio Lamachia, citou que o estado de São Paulo reúne o maior contingente de advogados no País e destacou o papel da Ordem dos Advogados na história nacional. “A OAB é uma instituição que há 85 anos vem prestando relevantes serviços à sociedade brasileira”, disse. “A advocacia é legítima representante da cidadania, defendendo a liberdade, a honra, o patrimônio, a dignidade e, muitas vezes, a própria vida das pessoas”, acrescentou.

Sede cultural da OAB-SP é inaugurada

O secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, que representou o governador Geraldo Alckmin na cerimônia, também destacou a relevância da advocacia. “Não há justiça sem advocacia; não há democracia sem a advocacia valorizada”, afirmou Márcio Elias Rosa. “A Ordem dos Advogados do Brasil sempre apontou caminhos para o País, sobretudo nos momentos de crise”, observou, acrescentando que o prédio, que já vivenciou momentos históricos, contribuirá para o aperfeiçoamento profissional dos advogados paulistas.

Na cerimônia foram homenageados seis ex-presidentes da OAB-SP: Mário Sérgio Duarte Garcia, João Roberto Egydio de Piza Fontes, Antonio Claudio Mariz de Oliveira, Carlos Miguel Castex Aidar, Rubens Approbato Machado e Luiz Flávio Borges D’Urso.
Também prestigiaram a solenidade o presidente do Tribunal de Justiça, Paulo Dimas de Bellis Mascaretti; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Mário Devienne Ferraz; o procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Poggio Smanio; o deputado federal Arnaldo Faria de Sá; Ivette Senise Ferreira, diretora da Escola Superior da Advocacia, Ibaneis Rocha Barros Junior, secretário-geral adjunto do Conselho Federal da OAB; Dom Carlos Lema Garcia, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, representando o cardeal arcebispo; advogados e outras autoridades.

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação

Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania

(11) 3291.2612

 

 

Governo do Estado de SP