Profissionais do Centro de Referência e Apoio à Vítima (CRAVI), programa da Secretaria da Justiça e Cidadania, vão prestar atendimento a desabrigados instalados no Instituto Verde Escola, na Barra do Sahy, em São Sebastião, a partir de segunda-feira, 27 de fevereiro. Equipes de psicólogos e assistentes sociais atenderão as vítimas das enchentes das 9 às 17 horas (exceção do próprio dia 27, onde o funcionamento só será à tarde, por conta do deslocamento do pessoal).

O serviço estará disponível até o dia 3 de março no Verde Escola. A manutenção do atendimento no mesmo local, na semana de 6 a 10 de março, ainda está em estudo.   Estão sendo avaliados outros locais, também, a serem definidos no decorrer da semana. Caso necessário, outras equipes do CRAVI estão à disposição para integrar os esforços no litoral norte.

Entre as atividades a serem desenvolvidas, estão acolhimento das famílias, atendimentos psicossociais individuais e em grupo, com rodas de conversa e círculos restaurativos. Segundo levantamento realizado, o instituto abriga pelo menos 400 famílias. São pessoas que perderam suas casas e amargam, ainda, a morte ou desaparecimento de parentes, necessitando de todo apoio psicossocial que os profissionais do CRAVI estão preparados para oferecer, por conta da expertise de lidar com vítimas de violência.

Pauta: Psicólogos e assistentes sociais do CRAVI vão atender vítimas de enchentes no litoral norte a partir de segunda-feira

Local: Instituto Verde Escola

Endereço: Avenida Marginal, 44 – Praia Barra do Sahy – São Sebastião