Secretaria da Justiça e Cidadania e o Ipem-SP autuam postos na capital durante operação “Combustível Limpo” do Governo de SP
Secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, acompanhou a fiscalização
Na quarta-feira, 30 de março, foi realizada a 16ª etapa da Operação Combustível Limpo, na capital paulista. A força-tarefa tem a finalidade de combater fraudes e irregularidades em postos de combustíveis e contou com a presença do secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa.
As equipes do Ipem-SP encontraram irregularidades no Auto Posto Viva Santana, na rua Conselheiro Moreira de Barros, nº 315, em Santana, bairro da zona norte da capital. Das 17 bombas verificadas foram detectados erros em 3. As irregularidades detectadas foram erro de menos 209 ml a cada 20 litros abastecidos contra o consumidor.
Os fiscais do Ipem-SP também detectaram erros no Auto Posto Novo Tucuruvi Eireli (SP Smart Petro), localizado na avenida Tucuruvi, nº 105, no Tucuruvi, bairro da zona norte da capital. O posto foi autuado devido a violação dos pontos de selagem das bombas de combustíveis do estabelecimento e utilização de lacres de outro estado.
A força-tarefa envolve o trabalho de sete órgãos do Governo, entre eles, Secretarias da Justiça e Cidadania (SJC), responsável pela coordenação; Segurança Pública; Fazenda e Planejamento; Infraestrutura e Meio Ambiente; Saúde; Ipem-SP e Procon-SP.
Desde a sua criação, as equipes de fiscalização do Ipem-SP integraram as 16 operações que resultaram na fiscalização de 40 postos nas cidades de São Paulo, Campinas, Guarujá, Santos, Osasco, Praia Grande e Santo André.
Caso o cidadão identifique algum estabelecimento que apresente irregularidades, a denúncia pode ser feita para a Ouvidoria do Ipem-SP pelo telefone 0800 013 05 22, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo e-mail ouvidoria@ipem.sp.gov.br.