CIC prestará serviços durante Cidadania em Movimento na Estação Cultura de Campinas nesta sexta-feira

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) Campinas levará Cidadania em Movimento nesta sexta-feira (28), das 8h às 15h, até a Estação Cultura de Campinas, localizada na Praça Marechal Floriano Peixoto, S/Nº – Vila Rialto.

 

A população poderá agendar emissão de RG no Poupatempo e no CIC; solicitar emissão de antecedentes criminais, 2ª via de certidões (nascimento, casamento e óbito); 2ª via do CPF; 2ª via de contas; e elaboração de currículo.

 

A iniciativa conta com a parceria do Hospital de Amor que estará no local para atender mulheres que queiram realizar exames de mamografia e papanicolau.  Os exames serão coletados em unidade móvel por uma enfermeira e uma técnica em radiologia.

 

Para evitar aglomerações, serão distribuídas 60 senhas para prestação de serviços; 50 senhas para exame de mamografia e 50 senhas para exame papanicolau.

 

Requisitos necessários para os atendimentos:

 

* Agendamento para o RG: CPF, data de nascimento, nome completo e telefone para contato

 

* Solicitação de 2ª via de certidões (nascimento, casamento e óbito): maior de 18 anos, apresentar certidão ou o RG (para menores de 18 anos, necessário estar acompanhado do responsável legal).                       

 

* Elaboração de currículo:  RG e Carteira de trabalho

 

* Emissão de antecedentes criminais: RG e CPF

 

* 2ª via do CPF: RG e Título de eleitor

 

* 2ª via de contas: água, luz e habitação: RG, CPF, código do cliente e número do contrato.

 

* Mamografia: idade de 40 até 49 anos (anual); apresentar RG, CPF, comprovante de endereço e cartão do SUS – Distribuição de 50 senhas.

 

* Papanicolau: idade de 25 a 64 anos (anual) e de 50 até 69 anos (a cada 2 anos); apresentar RG, CPF, comprovante de endereço e cartão do SUS – Distribuição de 50 senhas.

 

 

O CIC

 

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania que tem como missão promover o exercício da cidadania por meio da participação popular e garantir formas alternativas de Justiça, tendo como objetivos o acesso à Justiça; a prestação de serviços gratuitos; a articulação e o fortalecimento de redes e ações comunitárias; e a educação para cidadania e direitos humanos.

 

O CIC possui 18 unidades na Capital, na Grande São Paulo, no litoral e no interior do estado, geralmente em regiões de grande vulnerabilidade social. Na capital são 8 unidades: CIC do Imigrante (Barra Funda), Leste (Itaim Paulista), Oeste (Jaraguá), Sul (Jardim São Luís), Norte (Jaçanã), Casa da Cidadania (Jabaquara), Feitiço da Vila (Valo Velho) e Grajaú. Na Grande São Paulo são 4 unidades: Guarulhos, Pirapora do Bom Jesus, Francisco Morato e Ferraz de Vasconcelos. No interior, o CIC possui unidades em Campinas, Jundiaí, Laranjal Paulista, Cajamar e Juquiá. Há, ainda, uma unidade no litoral, em São Vicente.

 

 

Governo do Estado de SP