Rota da Luz caminho para Aparecida do Norte
O Governo do Estado de São Paulo inaugurou domingo (03/04) a caminhada Rota da Luz, que favorecerá os passeios a pé, de bicicleta e a cavalo em direção à Igreja de Aparecida, por um novo roteiro, livre dos perigos de fazê-lo pelo acostamento da Via Dutra.
Com a presença do Governador Geraldo Alckmin, sua esposa Lu Alckmin, e dos Secretários da Justiça, Aloísio de Toledo César, e Roberto Lucena, do Turismo, inaugurou-se o primeiro trecho desse caminho turístico-religioso.
O percurso de 70 quilômetros, para ser feito em 10 dias, começa na Estação dos Estudantes, em Mogi das Cruzes, e passa por Guararema, Santa Branca, Paraibuna, Redenção da Serra, Taubaté, Roseira e Pindamonhangaba. É uma caminhada por fazenda, matas e plantações.
Dezoito milhões de turistas se dirigem todos os anos à Igreja de Aparecida e permitem a previsão de que a Rota do Sul, livre dos riscos do trânsito, poderá favorecer bastante o surgimento de hotéis, restaurantes e espaços públicos.
No dia da inauguração, o Governador Geraldo Alckmin caminhou por alguns quilômetros, mas sua esposa Lu Alckmin seguiu com o propósito de completar o primeiro trecho, de 27 km.