CPMulher participa de encontro com representantes do município de Osasco

A coordenadora de Políticas para a Mulher da Secretaria da Justiça e Cidadania, participou nesta terça-feira (21) de encontro com representantes do Município de Osasco, realizado na sede da Pasta localizada no Pátio do Colégio, 148 – 2º andar – sala 33 – Centro – São Paulo – SP.

Estiveram presentes a secretaria Executiva de Políticas da Promoção da Igualdade Racial de Osasco, Amanda Mariana França; a diretora do Departamento de Patrimônio Cultural e Comunidades Tradicionais da SEPPIR da Prefeitura de Osasco, Simone de Carvalho Lourenço Bonela; e assistente social Elisa Borri Vidal.

A pauta da reunião foi a articulação regional para a elaboração de políticas públicas para as mulheres em Osasco. A Coordenadora Dra. Edna Martins prestou informações sobre a Casa da Mulher em São Paulo, a proposta de funcionamento e os critérios de seleção dos municípios.

Discutiram a possibilidades de articulação com o consorcio – CIOESTE para a construção de políticas públicas para as mulheres na região do município de Osasco. A violência e o empobrecimento das mulheres são uma das consequências da pandemia, portanto torna-se urgente que os municípios implantem políticas públicas destinadas as mesmas.

Sobre a CPMulher

A Coordenação de Política para a Mulher do Estado de São Paulo, como definido pelo decreto nº 58.428, de 8 de outubro de 2012, tem como uma de suas atribuições a promoção e a articulação em parceria com outras Secretarias de Estado, com a sociedade civil, com o Governo Federal, com Prefeituras Municipais e com os órgãos do sistema de justiça, com o objetivo de promover a igualdade de gênero e o enfrentamento da violência contra a mulher.