CIC Casa da Cidadania participa de campanha que esclarece mulheres sobre “pobreza menstrual”

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) Casa da Cidadania, em parceria com a Associação Comunidade Ativa, participou da campanha que esclarece a população sobre a “Pobreza Menstrual”.

A iniciativa, realizada no bairro Jardim Lourdes, no Jabaquara, contou com rodas de conversas que abordaram assuntos como a saúde mental das mulheres e meninas que estão em sofrimento e a questão da violência doméstica e familiar durante pandemia e o isolamento social.

O CIC Casa da Cidadania doou 300 sabonetes líquido para as participantes. Ainda foram efetuadas orientação psicológica da Casa Bem Querer Mulher, além de orientações sobre empreendedorismo social, voluntárias e lideranças das comunidades, por meio da AdeSampa. Também foram distribuídos 300 pacotes de absorventes, 1.500 máscaras de tecidos e sabonetes em barras, doados pela Cruz Vermelha.

 

CIC 

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania que tem como missão promover o exercício da cidadania por meio da participação popular e garantir formas alternativas de Justiça, tendo como objetivos o acesso à Justiça; a prestação de serviços gratuitos; a articulação e o fortalecimento de redes e ações comunitárias; e a educação para cidadania e direitos humanos. 

O CIC possui 17 unidades na Capital, na Grande São Paulo, no litoral e no interior do estado, geralmente em regiões de grande vulnerabilidade social. Na capital são 8 unidades: CIC do Imigrante (Barra Funda), Leste (Itaim Paulista), Oeste (Jaraguá), Sul (Jardim São Luís), Norte (Jaçanã), Casa da Cidadania (Jabaquara), Feitiço da Vila (Valo Velho) e Grajaú. Na Grande São Paulo são 4 unidades: Guarulhos, Pirapora do Bom Jesus, Francisco Morato e Ferraz de Vasconcelos. No interior, o CIC possui unidades em Campinas, Jundiaí, Laranjal Paulista e Cajamar. Há, ainda, uma unidade no litoral, em São Vicente. 

Governo do Estado de SP