Governador anuncia projeto de lei que separa recursos para assistência judiciária

Governador anuncia projeto de lei que separa recursos para assistência judiciária   Governador anuncia projeto de lei que separa recursos para assistência judiciária

O governador Geraldo Alckmin e o secretário da Justiça Aloísio de Toledo César participaram da reunião de Presidentes das Subseções da OAB, seção São Paulo, realizada na segunda-feira (25/01), data em que São Paulo completou 462 anos.
Alckmin anunciou que enviará à Assembleia Legislativa do Estado projeto de lei, em fevereiro, logo após o fim do recesso legislativo, que prevê a separação de recursos da assistência judiciária, atualmente de responsabilidade da Defensoria Pública, que seriam transferidos para a Secretaria da Justiça.

“Quero destacar o trabalho realizado pelos 38 mil advogados a 1,4 milhão de habitantes do estado. É fundamental a defesa dos direitos dos cidadãos carentes. Na abertura do ano Legislativo, em fevereiro, vamos mandar para Assembleia um projeto de lei separando os recursos destinados a pagar os advogados do convênio da Assistência Judiciária. Não há nada mais sagrado do que pagar quem trabalha”, disse Alckmin.

 

 

 

Silvano Tarantelli
Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania
Coordenador de Comunicação
Tel.: 11 3291-2697

Governo do Estado de SP