CPDS prestigia inauguração da “Faixa da Diversidade”
Nesta segunda-feira (17) é celebrado o Dia Internacional de Combate à LGBTfobia. Em Ribeirão Pires, a Prefeitura da Estância Turística, por meio da Secretaria de Trânsito, com apoio do COMADS (Conselho Municipal de Apoio à Diversidade Sexual), ARPA (Associação Ribeirão Pirense de Apoio LGBT) e GAD (Grupo de Apoio à Diversidade), promoveu a pintura de faixa simbólica nas cores do Arco-íris (símbolo do movimento LGBTQIA+), em atendimento à Lei Municipal nº 6.419/19, que institui o Monumento Municipal da Tolerância e Respeito às pessoas LGBTs – “Faixa da Diversidade”.
O trabalho foi finalizado no último sábado (15) e entregue à cidade nesta segunda-feira (17), com a presença do prefeito da Estância, Clóvis Volpi, vereadores e representantes da Câmara Municipal e autoridades regionais e estaduais, como o vereador de Mauá, Márcio Araújo; o coordenador de Políticas para Diversidade Sexual, da Secretaria de Justiça e Cidadania de São Paulo, Marcelo Gallego; e Ivan Santos, assessor do Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi.
A “Faixa da Diversidade” está localizada em semáforo próximo à Vila do Doce, na região central da cidade. Todo o material para a pintura foi financiado com dinheiro de doações arrecadadas pelo próprio COMADS.