CIC Oeste promove oficina “Como acionar a Rede de Proteção à Mulher” para policiais militares

O Estado de São Paulo sancionou em 2020 a Lei nº 17.260, que visa ao monitoramento da segurança das mulheres vítimas de violência doméstica. 

 Para orientar policiais militares sobre “Como acionar a Rede de Proteção à Mulher” e garantir o cumprimento da Lei, o Centro de Integração da Cidadania (CIC) Oeste realizou nesta sexta-feira (15),uma oficina com a presença de membros da equipe do Comando de Policiamento de Área da região para tirar as dúvidas dos profissionais que atuarão na Patrulha Maria da Penha, conforme prevê a lei. 

 A oficina foi ministrada pela diretora do CIC Oeste, Edilaine Daniel. Para evitar aglomerações e garantir a segurança dos participantes, a ação contou com 25 vagas. 

O CIC Oeste está localizado na Estrada das Taipas, 990, no Jaraguá.  

 

CIC

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania que tem como missão promover o exercício da cidadania por meio da participação popular e garantir formas alternativas de Justiça, tendo como objetivos o acesso à Justiça; a prestação de serviços gratuitos; a articulação e o fortalecimento de redes e ações comunitárias; e a educação para cidadania e direitos humanos.

O CIC possui 17 unidades na Capital, na Grande São Paulo, no litoral e no interior do estado, geralmente em regiões de grande vulnerabilidade social. Na capital são 8 unidades: CIC do Imigrante (Barra Funda), Leste (Itaim Paulista), Oeste (Jaraguá), Sul (Jardim São Luís), Norte (Jaçanã), Casa da Cidadania (Jabaquara), Feitiço da Vila (Valo Velho) e Grajaú. Na Grande São Paulo são 4 unidades: Guarulhos, Pirapora do Bom Jesus, Francisco Morato e Ferraz de Vasconcelos. No interior, o CIC possui unidades em Campinas, Jundiaí, Laranjal Paulista e Cajamar. Há, ainda, uma unidade no litoral, em São Vicente.

Governo do Estado de SP