Paulo Dimas deixa o cargo de Secretário da Justiça e se despede de servidores com emoção
O desembargador Paulo Dimas Mascaretti, reuniu-se nesta sexta-feira (2) com servidores da Pasta para se despedir dos colaboradores após 21 meses à frente da Secretaria da Justiça e Cidadania e da presidência da Fundação CASA.
“Na importante missão assumida, procurei ter esperança nos olhos, fé no coração e firmeza nos passos, trabalhando com foco e determinação”, afirmou o secretário, ao ser homenageado pela equipe.
Durante a sua gestão, Paulo Dimas se dedicou a desenvolver políticas públicas com o objetivo de garantir o acesso à justiça e promover a cidadania no Estado de São Paulo.
Em 2019, o programa Centro de Integração da Cidadania (CIC) registrou 1,4 milhão de atendimentos, oferecendo serviços como emissão de RG, orientação jurídica, mediação comunitária, assistência social, vagas de emprego e cursos profissionalizantes para a população vulnerável. Durante o período de isolamento social por conta do coronavírus, mais de 50 mil famílias foram auxiliadas com doação 92 toneladas de alimentos congelados, mais de 20 mil cestas básicas e 120 mil máscaras de proteção, entre outros itens.
Já o Centro de Referência e Apoio a Vítima (CRAVI) bateu recorde de atendimentos em 2019 e segue auxiliando a população.
Mascaretti deu visibilidade às ações das coordenações de Apoio aos Programas de Defesa da Cidadania, Políticas para a Diversidade Sexual, para população Negra e Indígena, para a Defesa da Mulher, além da defesa da liberdade de crença e da cultura de paz.
“A esta altura cumpre demonstrar a importância do serviço público e dos seus agentes, a partir do esforço de cada um, atuando principalmente em favor dos mais vulneráveis”, salientou. “Saio para novos desafios, fortalecido e renovado pelo trabalho gratificante que juntos realizamos”, finalizou.
Paulo Dimas Mascaretti é desembargador aposentado e ex-presidente do Tribunal de Justiça.