CRAVI cria grupo de trabalho para elaborar atuação em situações de emergências e desastres

 

Durante videoconferência realizada nesta sexta-feira (04), os técnicos do Centro de Referência e Apoio à Vítima (CRAVI) um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania, criaram um grupo de trabalho para institucionalizar um documento com referências técnicas em situações de emergências e desastres.

O grupo contará com a participação de representantes de instituições que trabalham na área, entre elas, Defesa Civil, Instituto Médico Legal.

De acordo com o coordenador-geral do CRAVI, Bruno Fedri, desde 2007, ocasião da queda do avião da empresa TAM, o CRAVI presta atendimento psicossocial para vítimas e familiares em decorrência de emergências e desastres. Em 2019, desempenhou suas atividades no massacre ocorrido na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, e neste ano, no deslizamento de terra ocorrido na Baixada Santista. “Nossa atuação foi avaliada positivamente nesses episódios, o que nos motiva a nos prepararmos cada vez mais para agir nestas situações. O CRAVI não pode ser surpreendido com ocorrências de tamanha complexidade”, explicou Fedri. 

As reuniões do grupo ocorrerão semanalmente.

Governo do Estado de SP