Justiça e Shopping Light arrecadam alimentos para pessoas LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade
O período de distanciamento social, em virtude da pandemia da Covid-19, é difícil para todos, mas principalmente para a população LGBTQIA+ em situação de alta vulnerabilidade social. Mediante esse cenário, a Secretaria da Justiça e Cidadania, em parceria com o Shopping Light, promove durante todo o mês de agosto uma campanha de arrecadação de alimentos, que serão encaminhadas para entidades promotoras dos direitos da diversidade sexual e de gênero previamente cadastradas.
A ação visa promover o bem e incentivar a população a fazer a diferença na vida das pessoas que mais precisam.
O Shopping Light vai dar o “start” da campanha com a doação de 45 cestas básicas. Ao todo, serão 450kg de alimentos.
Os mantimentos podem ser entregues todos os dias, das 16h às 20h, no Concierge do Shopping Light, localizado na Rua Cel. Xavier de Toledo, 23, República, Centro Histórico de São Paulo. Serão aceitos alimentos não perecíveis como arroz, açúcar, óleo, feijão, entre outros, além de produtos de higiene e de limpeza.
A iniciativa consolida uma série de ações entre a SJC e o empreendimento, entre elas, a iluminação das fachadas do Shopping no mês de junho com as cores da bandeira LGBTQIA+.
Para o Coordenador de Políticas para a Diversidade Sexual, Marcelo Gallego, a campanha reduzirá os impactos econômicos gerados pelas necessárias medidas de distanciamento social. “A população LGBTQIA+ foi duramente atingida pelos reflexos das ações de combate ao novo coronavírus, principalmente as pessoas em vulnerabilidade social ou que estão em situação de rua. Precisamos de parcerias fortes e atitudes concretas para resgatar a dignidade da pessoa humana em todos os aspectos, e garantir a sua segurança alimentar destes cidadãos”.
“Com a quarentena, as doações e a assistência caíram consideravelmente. Nossa ideia é reverter essa situação e ajudá-las a superar este momento tão difícil. O Shopping Light está sempre aberto às boas iniciativas, que promovem a inclusão e incentivam o respeito e a solidariedade”, ressalta Rodrigo Moysés, Superintendente do Shopping Light.
A campanha de arrecadação de alimentos faz parte do projeto “Todos Por Um”, da Gazit Brasil, administradora do Shopping Light. Ao longo do ano são realizadas diversas ações sociais, e a empresa está empenhada em ser uma agente transformadora na sociedade.