NETP realiza reunião para articular ações de enfrentamento às violações de direitos humanos durante pandemia

O Comitê Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e a Comissão Estadual para Erradicação do Trabalho Escravo, coordenados pelo Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NETP) da Secretaria da Justiça e Cidadania, realizaram na terça-feira (16/06) uma reunião virtual para discutir ações articuladas em meio à pandemia de COVID-19.

Na videoncoferência, o NETP apresentou os últimos casos atendidos durante a pandemia. Outras instituições relataram as ações realizadas, entre elas, as ONG’s parceiras que atuam diretamente com a população de imigrantes.

O encontro contou com a presença de 31 representantes de instituições públicas e da sociedade civil, engajadas e comprometidas com o combate às violações de direitos humanos fundamentais no estado de São Paulo, entre eles, Tribunal Regional Federal e do Trabalho, Defensoria Pública do Estado e da União, Ministério Público Federal e do Trabalho, Polícia Federal, Secretaria de Estado da Segurança Pública, Comissão Municipal de Erradicação do Trabalho Escravo (COMTRAE), Organização Internacional do Trabalho (OIT),  Organização Internacional para as Migrações (OIM).