CIC do Imigrante distribui 4,8 toneladas de frango, salsicha, bolacha e iogurte
O Centro de Integração da Cidadania (CIC) do Imigrante, em parceria com a empresa Zanchetta Alimentos e o Comitê Empresarial Solidário do Governo do Estado de São Paulo, distribuiu nos dias 15, 20, 27 de maio e 3 de junho aproximadamente 4,8 toneladas de frango e salsicha para os moradores que residem no entorno da sede localizada na Rua Barra Funda nº 1020, no bairro Santa Cecília.
A iniciativa faz parte de uma ação que atende as 17 unidades do CIC desde o dia 15 de maio e pretende distribuir 88 toneladas de alimentos e beneficiar mais de 29 mil famílias.
O CIC do Imigrante também distribuiu 1.500 unidades de iogurte e 1.080 pacotes de bolacha Nesfit. A partilha faz parte de uma ação desenvolvida pela Secretaria da Justiça e Cidadania, em parceria com a empresa Danone e o Comitê Empresarial Solidário do Estado de São Paulo, que pretende doar 113.102 unidades de iogurtes para a população residente no entorno das 17 unidades do CIC.
Foram beneficiadas 627 famílias de pessoas imigrantes e em situação de refúgio de diversas nacionalidades: Angola, Argélia, Argentina, Bielorrússia, Bolívia. Brasil, Burkina Faso, Chile, Colômbia, Cuba, Egito, Equador, Filipinas, Gana, Haiti, Holanda, Marrocos, Mauritânia, Nicarágua, Nigéria, Paraguai, Peru, República Democrática do Congo, República do Congo, República Dominicana, Senegal, Tailândia, Togo, Uruguai e Venezuela.
O CIC
O Centro de Integração da Cidadania é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo. Nas 17 unidades do CIC (Cajamar, Campinas, Casa da Cidadania, Feitiço da Vila, do Imigrante, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Grajaú, Guarulhos, Jundiaí, Leste, Norte, Oeste, Sul, Pirapora do Bom Jesus, Laranjal Paulista e São Vicente), localizadas preferencialmente em regiões de grande vulnerabilidade social, a população tem acesso a serviços de emissão de documentos, cursos profissionalizantes, casamentos comunitários, núcleo de mediação de conflitos, orientação ao consumidor pelo Procon-SP, além de acesso à justiça gratuita por meio da Defensoria Pública.