2ª etapa campanha da CASA: servidor compartilha dom da música
O agente operacional Flavio de Godoi Alves trabalha há cerca de oito anos na Divisão Regional Vale do Paraíba (DRVP). Comprometido, organiza e dá todo o suporte necessário, mas sua atuação na Fundação CASA vai além. Desde 2019, ele compartilha com adolescentes em medida socioeducativa de internação nos CASAs Guarulhos, Arujá, Jacareí e Lorena, da DRVP, o dom que corre em suas veias: a música.
Em um projeto de musicalização, após seu horário de trabalho, ele vai uma vez por semana a um dos centros socioeducativos para ensinar os primeiros acordes para os jovens. “A música traz paz e sossego. É interessante despertar algo entre os meninos”, explica Alves, que é casado e pai de quatro filhos.
Contar um pouco das histórias dos servidores que se envolvem com a missão institucional é mais um capítulo na campanha de comunicação interna da Fundação CASA, após a primeira fase ter sido bem recepcionada pelas equipes em suas lotações.
Se você, servidor, quer indicar algum funcionário ou funcionária que gostaria que seu exemplo fosse contado em vídeo, escreva nos comentários abaixo ou envie a informação para o e-mail imprensa@fundacaocasa.sp.gov.br. Também é possível mandar mensagem para a ACS, no canal ImprensaCASA, pelo número de Whatsapp (11) 9-6629-7555.
A iniciativa, elaborada pela Assessoria de Comunicação Social (ACS), valoriza o trabalho dos funcionários, especialmente no momento do desafio de dar continuidade à execução da medida socioeducativa durante a pandemia da COVID-19.
Nesta nova fase, paulatinamente serão mostradas histórias de servidores que procuram fazer a diferença, seja junto ao atendimento com os adolescentes, seja com os colegas de trabalho.
A campanha
A campanha de comunicação interna, elaborada pela ACS, destaca e valoriza a importância do trabalho dos servidores de todas as áreas nesse momento do desafio trazido pelo novo coronavírus.
A primeira veiculação foi a da área da segurança, valorizando a atuação contínua, presente e responsável dos encarregados de segurança, coordenadores de equipe e agentes de apoio socioeducativo.
Na segunda etapa, foi a vez do setor da saúde, com o reconhecimento da atuação de psicólogos, assistentes sociais, médicos, dentistas, nutricionistas, enfermeiros e auxiliares de enfermagem, focados em cuidar e manter o bem-estar físico e mental na Instituição.
A terceira etapa direcionou o foco na área pedagógica, demonstrando o quanto coordenadores pedagógicos, pedagogos, profissionais de Educação Física e agentes educacionais são determinantes para as práticas pedagógicas voltadas aos adolescentes.
Já na quarta etapa, a Instituição reconheceu como os profissionais da área administrativa são importantes para a continuidade das práticas entre os setores da Fundação.
Na penúltima etapa, a CASA destacou o quão fundamentais são os servidores operacionais, que zelam pela manutenção e conservação dos espaços físicos e atuam para o pleno funcionamento da política pública de execução de medida socioeducativa.
Na sexta etapa, a Fundação valorizou a atuação dos gestores, que gerem ou administram centros socioeducativos, divisões regionais, assessorias, diretorias, assessorias, entre outros.
A campanha consiste na veiculação de peças de publicidade e vídeos que mostraram a atuação dos funcionários da Fundação CASA, publicados em todos os canais da Fundação CASA, como site, Intranet e redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e YouTube), além de serem compartilhadas por meio do Whatsapp.
Na primeira fase, foram homenageados os servidores por seis grandes áreas: segurança, saúde, pedagógico, administrativo, operacional e gestão. Agora, são veiculados exemplos individuais.