Unidades do CRAVI serão instaladas em quatro municípios do Estado
Nesta terça-feira (29), o secretário da Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Mascaretti, assinou convênios para a retomada da instalação das unidades do Centro de Referência e Apoio à Vítima (CRAVI) nos municípios de Santos, São Vicente e Araçatuba.
Suzano também contará com uma nova unidade do programa. Após o ocorrido na Escola Estadual Raul Brasil foram prestados 29 dias de plantão psicológico na Escola e 572 atendimentos individuais e de grupo.
CRAVI
O Centro de Referência e Apoio à Vítima (CRAVI), completou 21 anos em 2019 e desde o início de suas atividades, em 1988, oferece atendimento público e gratuito a vítimas, e seus familiares, de crimes violentos como homicídio e latrocínio. O Programa já realizou mais de 39.000 atendimentos, nas especialidades psicossocial e jurídica.
O CRAVI também atuou na Escola Raul Brasil, em Suzano. Do dia do ataque (13/03) até 25 de junho de 2019, o CRAVI prestou 572 atendimentos psicológicos individual e em grupos para professores e funcionários nas dependências da escola, e visitas domiciliares para as pessoas que não têm condições físicas ou psicológicas para retornar à escola.
O CRAVI está localizado no Fórum Criminal da Barra Funda, piso térreo.
Assessoria de Comunicação
Secretaria da Justiça e Cidadania
Email: justica@justica.sp.gov.br
Tel.: (11) 3291-2612