Secretário da Justiça participa do I Congresso Internacional de Defesa do Consumidor
O secretário da Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Mascaretti, prestigiou nesta quinta-feira (12) o I Congresso Internacional de Defesa do Consumidor e 34º Encontro de Defesa do Consumidor do Estado de São Paulo, realizado no Memorial da América Latina.
O evento teve como objetivo discutir temas relacionados à defesa do consumidor com especialistas da área e aprimorar as estruturas já existentes.
O secretário da Justiça destacou que em 2019, o Procon-SP prestou mais de 211 mil atendimentos e promoveu 24 ações com as unidades móveis em cidades do interior e na capital.
Também salientou a criação da Escola Paulista de Defesa do Consumidor e da TV Procon, canais de educação via YouTube; além da assinatura de convênios para implantar unidades do Procon em 33 municípios.
“Aqui estamos reunidos para agregar conhecimento, e continuaremos desenvolvendo políticas públicas de apoio direto à defesa do consumidor”, enfatizou Mascaretti.
O Procon, instituição vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania, tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores. Seu objetivo é elaborar e executar a política de proteção e defesa dos consumidores do estado de São Paulo.
“Trabalhamos para que entre fornecedores e consumidores não existam trincheiras ou abismo, mas o que a Lei determina: harmonia em prol do interesse do consumidor”, afirmou o diretor executivo Fernando Capez
O Congresso foi direcionado a consumidores, fornecedores em geral, estudantes universitários, membros do Poder Judiciário, do Ministério Público, Defensoria Pública e demais órgãos de Defesa do Consumidor.
Foram abordados temas como a “oferta e a publicidade na sociedade capitalista contemporânea”; “O Consumidor 4.0”; “Saúde e Segurança”; “Plataformas Digitais e Confiança”; “Economia Comportamental e a Defesa do Consumidor”; e “O Consumidor na Era Digital”.
Assessoria de Comunicação
Secretaria da Justiça e Cidadania
Email: justica@justica.sp.gov.br
Tel.: (11) 3291-2612