Secretaria reúne instituições para nova fase da campanha São Paulo contra as Drogas

A Secretaria da Justiça e Cidadania reuniu nesta quarta-feira (31) representantes de vários órgãos e instituições a fim de colher sugestões para a nova fase da Campanha São Paulo contra as Drogas, lançada pelo Governo do Estado no dia 26 de julho.

A Campanha, executada pelas Secretarias da Justiça e Cidadania e da Educação, visa a conscientizar estudantes do ensino médio das escolas públicas estaduais sobre as consequências do consumo do álcool e de outras drogas.

A primeira ação aconteceu no Dia Internacional de Combate às Drogas, na Escola Estadual Albino Cesar, na Vila Mazzei, zona norte da capital. Agora, a Campanha será levada a outros estabelecimentos estaduais de ensino.

Representantes de órgãos e instituições discutem sugestões para a campanha

O grupo reunido pelo secretário da Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Mascaretti, vai oferecer sugestões para o envolvimento de diretores de ensino, professores, alunos e pais de alunos, de modo a propiciar efetividade e abrangência ainda maiores à campanha, cujo objetivo é alertar e prevenir o uso de álcool e outras drogas, mostrando os riscos para e consequências do consumo dessas substâncias.

Pela Secretaria da Justiça participaram também da reunião a secretária executiva Ana Paula Sampaio de Queiroz Bandeira Lins; o chefe de Gabinete Fábio Makoto; a coordenadora do Centro de Integração da Cidadania (CIC), Vanessa Cristina Martiniano, e a coordenadora da campanha, Izilda Alves, além do superintendente do Instituto de Medicina Social e Criminologia (IMESC), João Gandini; a chefe de Gabinete do órgão, Juliana Lugani Pinto. A reunião contou, ainda, com as participações da sub-secretária de Acompanhamento da Capital e Grande São Paulo da Secretaria Estadual de Educação, Maria Elisabeth Gambini; da assessora técnica de Saúde Mental da Secretaria Estadual da Saúde, Rosângela Elias; de Ernane Rodrigo Borges e Lia Pinheiro, do Programa Saúde do Adolescente da Casa do Adolescente de Pinheiros; do pastor Jonas Florêncio, do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (COMPOD) de Osasco; de Claudino Alves Ribeiro, do COMPOD de Osasco; de Miguel Teixeira Neto, da Secretaria Municipal de Saúde de Osasco; de Rafael Alves, representante da OAB na Rede Social de Osasco; de Willy Garcia, da Igreja Vida Nova, e de Ely Blunk, do Programa Desafios.

Participantes da reunião na Secretaria da Justiça e Cidadania: prevenção às drogas

Secretaria da Justiça e Cidadania
Email: justica@justica.sp.gov.br