Dia Mundial contra o tráfico de pessoas reúne diversas atividades

  

Um ato em praça pública e um conjunto de atividades reunindo diferentes atores da sociedade civil foram algumas das iniciativas articuladas pelo Governo do Estado e da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, via Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Netp) para marcar o Dia Mundial contra o Tráfico de Pessoas, comemorado na sexta-feira (30/07), por iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU).

O ato aconteceu no Pátio do Colégio, marco do nascimento de São Paulo, com a participação de integrantes da banda Soul da Paz, composta por líderes de diferentes religiões, com direito a participação do cantor, guitarrista e compositor Kiko Zambianchi.

A iniciativa foi intercalada por música e pronunciamentos de diferentes personalidades, entre políticos e representantes de organizações não governamentais, como o Centro de Apoio e Pastoral de Imigrantes (Cami). Um dos oradores foi o secretário da Justiça, Aloísio de Toledo César, que falou sobre as iniciativas de sua pasta para o enfrentamento do tráfico de pessoas e o trabalho escravo.

  

Os prédios da Secretaria da Justiça, do Palácio dos Bandeirantes, do Tribunal de Justiça do Estado e do Tribunal Regional do Trabalho foram iluminados de azul. Alguns consulados como o de Portugal, da Hungria e da Austrália também adotaram o azul para decorar os seus prédios. Outros consulados como o da França e do Reino Unido utilizaram-se das redes sociais e o Consulado dos Estados Unidos lançou balões azuis para lembrar a data.

As sedes da Assembleia Legislativa, da Câmara Municipal de São Paulo, do Memorial da América Latina também foram iluminadas de azul, já no dias anteriores ao 30 de julho.

 

Governo do Estado de SP