CIC Ferraz de Vasconcelos abre na terça-feira exposição de animais taxidermizados

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) de Ferraz de Vasconcelos abre na próxima terça-feira (4) uma exposição de animais taxidermizados do Museu de Zoologia da USP, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. A exposição, com entrada franca, permanecerá aberta até o dia 14 de junho, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h, no próprio CIC, localizado na Avenida Américo Trufelli, 60, em Ferraz de Vasconcelos.

Serão expostos 50 animais da fauna brasileira e 20 da fauna marinha, todos taxidermizados, ou seja, conservados por meio de uma técnica de preservação da forma da pele, planos e tamanho dos animais utilizada para exibição ou estudo.

A exposição também terá 20 animais criados pelo artesão local artesão Isaías Rodrigues de Jesus.

Além disso, a Secretaria Municipal de Educação participará por meio de seus professores de arte com a exposição de 40 brinquedos e jogos confeccionados com materiais recicláveis como papel, papelão, tampinhas de garrafas, embalagens plásticas, etc. Entre os jogos infantis destacam-se tabuleiro, jogo do erro, tabuada, jogo de formas, jogo de cores, bate lata e outros, em alusão à Semana do Brincar.

Na terça e na quarta-feira, um professor do Museu de Zoologia da USP e outro da Rede Municipal de Ensino vão proferir palestra sobre o tema do Meio Ambiente na Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos.

A exposição é aberta a todos os estudantes e à comunidade em geral.

Secretaria da Justiça e Cidadania