CIC Norte promove “Sabadania” nesse final de semana
Em comemoração do seu 18º aniversário, celebrado no dia 8 de maio, a unidade Norte do Centro de Integração da Cidadania (CIC), programa da Secretaria da Justiça e Cidadania, realiza neste sábado (25) mais uma edição do projeto intitulado “Sabadania”. A ação acontecerá das 10h às 16h no próprio CIC, situado na Rua Ari da Rocha Miranda, 36, no Conjunto Habitacional Jova Rural, no Jaçanã, capital.
O evento tem como objetivo promover atividades e oferecer serviços gratuitos que possibilitem melhoria na qualidade de vida da comunidade local e estimulem a integração e inclusão social.
Durante o “Sabadania”, a população contará com emissão de RG e com as participações do Instituto de Pesos e Medidas (IPEM), que fará avaliação de peso e massa corpórea e distribuição de cartilhas informativas; e do Procon, com orientação ao consumidor. Os dois órgãos são vinculados à Secretaria da Justiça.
Entre os serviços que serão prestados também estão o acolhimento e orientações de profissionais do Centro de Referência e Apoio à Vítima (CRAVI), programa da Secretaria, e orientação da Sabesp sobre contas e troca de relógio, entre outros.
Na área da saúde, a população terá acesso à aferição de pressão arterial, de nível de glicose no sangue, e orientação sobre procedimentos a serem aplicados durante parada cardíaca e engasgo de bebê, por meio de parceria com a UNIP/Santana.
Já a equipe do Centro de Cidadania LGBT estará presente com orientações sobre DST/AIDS, distribuição de preservativos e de folders informativos e educativos. A UBS Vila Nova Galvão realizará teste rápido de HIV e dará orientações sobre sífilis.
Na área da beleza, os adultos terão corte de cabelo e para o entretenimento dos moradores, apresentação de dança de salão (Fábrica de Cultura), de zumba com idosos (Núcleo de Convivência do Idoso), e atividades recreativas para crianças (Igreja Batista do Tremembé).
Todos os serviços serão gratuitos.
O CIC
O Centro de Integração da Cidadania é um programa da Secretaria Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania. Nas unidades do CIC (Cajamar, Campinas, Casa da Cidadania, Feitiço da Vila, Imigrantes, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Grajaú, Guarulhos, Jundiaí, Leste, Norte, Oeste, Sul, Pirapora do Bom Jesus e São Vicente), localizadas em regiões de grande vulnerabilidade social, a população tem acesso a serviços de emissão de documentos, cursos profissionalizantes, casamentos comunitários, núcleo de mediação de conflitos, orientação ao consumidor pelo Procon-SP, e acesso à justiça gratuita por meio da Defensoria Pública.
Assessoria de Comunicação
Secretaria da Justiça e Cidadania