CIC Campinas reúne 230 estudantes em Feira de Saúde que abordou prevenção
O Centro de Integração da Cidadania (CIC) Campinas promoveu nesta terça-feira (16), das 10h às 12h, a 1ª Feira de Saúde – “Prevenção também se Ensina”, realizada na Escola Estadual Profª. Maria Helena Antônio Cardoso, localizada no bairro Vida Nova.
A ação reuniu 160 alunos e contou com rodas de conversa que abordaram o tema “Gênero e Sexualidade” para duas turmas: uma com 90 meninas e outra com 70 meninos, atendendo a pedidos dos próprios alunos.
Para cada grupo, um profissional do mesmo gênero mediou o bate-papo. Os meninos foram orientados pelo psicólogo Tiago Santa Cruz de Andrade, do Centro de Saúde União dos Bairros, e as meninas puderam tirar dúvidas com a técnica de enfermagem Milena Duarte Ferreira, do Centro de Saúde Vila Rica.
A 1ª Feira de Saúde teve como objetivo orientar, esclarecer e prevenir os jovens sobre as questões que envolvem a sexualidade de gênero, visando à diminuição de casos de doenças sexualmente transmissíveis, de gravidez na adolescência e de abusos sexual.
O evento foi organizado pelo CIC Campinas e pelo Coletivo Vida Nova e teve como parceiros o Centro de Saúde União de Bairros e o Centro de Saúde Vila Rica.
O CIC Campinas está localizado na Rua Odete Therezinha Santucci Octaviano, 92, no bairro Vida Nova.
CIC
O Centro de Integração da Cidadania é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo. Nas 17 unidades do CIC (Cajamar, Campinas, Casa da Cidadania, Feitiço da Vila, do Imigrante, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Grajaú, Guarulhos, Jundiaí, Leste, Norte, Oeste, Sul, Pirapora do Bom Jesus, Laranjal Paulista e São Vicente), localizadas preferencialmente em regiões de grande vulnerabilidade social, a população tem acesso a serviços de emissão de documentos, cursos profissionalizantes, casamentos comunitários, núcleo de mediação de conflitos, orientação ao consumidor pelo Procon-SP, além de acesso à justiça gratuita por meio da Defensoria Pública.
Assessoria de Comunicação
Secretaria da Justiça e Cidadania